top of page
capa.png

PARA OS ADVOGADOS

PARA A SOCIEDADE

PARA VOCÊ

OAB

Maringá

Bem vindo à Subseção Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil!

A OAB Maringá é uma das mais destacadas subseções da Ordem no Paraná e no Brasil, com reconhecida excelência em gestão fiscal e sede de alguns dos principais eventos jurídicos do país.

Acesse pelo botão abaixo nossa página institucional, com informações sobre a história da OAB Maringá, sua Diretoria e Conselho, e documentos oficiais.

OAB

Maringá

Institucional Link
Ouvidoria Link

CONTE SEMPRE

COM A

OAB MARINGÁ

OUVIDORIA

A OAB Maringá tem o compromisso de manter permanentemente um canal aberto com a Advocacia e com a Sociedade.

Acesse os canais especializados em Prerrogativas, Disciplina e Transparência abaixo.

CANAL DE

DENÚNCIAS

Esse é o canal para denúncias de condutas indesejadas de nossos colaboradores, presidentes ou membros de comissões, conselheiros ou diretores.

A OAB Maringá é pioneira nacional como primeira subseção a implantar um programa de compliance, estabelecer um Código de Ética Subseccional e exercer controles efetivos para o cumprimento das regras institucionais por todos os envolvidos.

Para saber mais sobre essas condutas indesejadas acesse aqui nosso Código de Ética institucional.

PRERROGATIVAS

Para buscar auxílio ou denunciar afronta às prerrogativas profissionais, acesse a página de prerrogativas pelo botão abaixo.

DISCIPLINA

Para solicitar a análise da conduta profissional de Advogada ou Advogado da Subseção.

TRANSPARÊNCIA

Para sugerir melhorias, solicitar informações ou encontrar normas e documentos relativos à Subseção.

COMISSÕES

As Comissões são a alma da OAB Maringá.

É nas Comissões que se realiza a missão de proximidade da Subseção com as Advogadas e os Advogados, por meio de atividades especializadas por campo de atuação, área do direito e ramo vocacional.

Acesse no botão abaixo a página das Comissões da OAB Maringá e participe da construção da Ordem!

Comissões Link
Âncora 2

 

CARTILHAS

COVID-19 DAS 

COMISSÕES 

OAB - Logo ESA.png

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA

A ESA é uma escola a serviço da capacitação e aprimoramento permanentes da advocacia. O respeito ao passado e a atenção às mudanças legislativas, sociais e tecnológicas permitem que os advogados enfrentem, com segurança, as batalhas do dia a dia.

 

Assim, a formação e o aprofundamento profissional e científico das Advogadas e dos Advogados é um dos grandes objetivos da OAB Maringá que, tanto com cursos locais como com os treinamentos da ESA Paraná, promove a melhoria contínua de seus inscritos.

OAB - Logo Caixa.png

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS 

As Caixas de Assistência dos Advogados são organizações de auxílio mútuo criadas pelo Decreto-Lei nº 4.563/1942, tendo sido a CAAPR criada ​em 1943. Desde então, a Caixa tem exercido o importantíssimo papel de prover lazer, saúde, esporte e previdência aos Advogados paranaenses.

Com ações realizadas no âmbito estadual combinadas a iniciativas próprias de Maringá, o relacionamento com a Caixa é parte essencial do dia-a-dia de toda Advogada e todo Advogado. Conheça no link abaixo os benefícios da CAAPR.

Serviços Link

AINDA MAIS SERVIÇOS

INSCRIÇÃO E COMPROMISSO
RECORTE E INTIMAÇÕES
SALAS DE ATENDIMENTO
TESOURARIA E ANUIDADES
VAGAS E
OPORTUNIDADES
CONSULTA DE ADVOGADOS
ESCRITÓRIOS COMPARTILHADOS
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS
REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA
ADVOCACIA
DATIVA

REVISTA DA OAB MARINGÁ

O Jornal da OAB Maringá é o principal veículo de comunicação da Subseção. Com periodicidade mensal, o Jornal é a conexão permanente entre o Advogado e a Ordem, com importantes informações e recentes notícias, além de oportunidades de interesse dos Advogados e da Sociedade.

O novo formato do Jornal contemplará, ainda, uma seção dedicada à publicação de artigos científicos para o aprofundamento acadêmico das Advogadas e Advogados.

capa.png
WhatsApp Image 2023-02-15 at 20.05.36.jpeg

EVENTOS E

GALERIA

A OAB Maringá divulga a cobertura completa de seus eventos, como compromissos de novos Advogados, congressos, seminários e reuniões especiais das Comissões.

Acesse no botão abaixo a galeria de fotos da OAB Maringá organizada por eventos, na nossa página no Facebook.

NOTÍCIAS E

REDES SOCIAIS

TV

OAB MARINGÁ

A OAB Maringá conta com um canal no YouTube especialmente pensado para a informação e capacitação do advogado.

​Lá você encontra vídeos informativos da subseção e pílulas de conhecimento jurídico que fazem toda a diferença no dia-a-dia profissional!

Comunicação Link
Contato Link
bottom of page