top of page
Buscar

Presidente Marilena Winter discute, na OAB Maringá, desafios e soluções para a advocacia atual




Conversar com os advogados e advogadas, ouvindo suas demandas e sugestões. Esse foi o principal objetivo do bate-papo realizado na terça-feira, 09/08, com a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, no auditório da Subseção de Maringá.

O encontro, que faz parte da programação das comemorações do Mês da Advocacia da OAB Maringá, visa aproximar ainda mais a entidade de todos os advogados e advogadas.


A presidente da Seccional fez inicialmente um balanço dos projetos e ações em andamento na OAB Paraná, a exemplo do Programa Sexto Ano e da Escola de Prerrogativas, que será lançada no dia 11 de agosto, dentre inúmeras outras iniciativas.


ADVOCACIA DE EXCELÊNCIA

Marilena destacou que a atual gestão vem cumprindo as propostas apresentadas à classe, em especial a atuação para transformar a advocacia paranaense em uma advocacia de excelência.


“O fio condutor dessa gestão é advocacia de excelência. Sendo assim, a OAB está trabalhando para criar as condições para que os advogados e advogadas possam se aperfeiçoar, se desenvolver plenamente, exercendo o seu talento”, aponta.


REPENSANDO A ADVOCACIA

Por fim, foi aberto espaço para os questionamentos e sugestões, onde os presentes tiveram oportunidade de tirar dúvidas, apresentar sugestões e discutir propostas.


Uma dessas propostas foi apresentada pelo ouvidor-geral da Subseção, Joel Coimbra, visando enfrentar o desafio da quantidade excessiva de advogados ativos, atualmente na proporção de um para cada 160 habitantes.


Conforme Coimbra, é preciso implementar um projeto para se repensar a advocacia em todo o estado do Paraná, tendo em vista que há excesso de profissionais em determinadas áreas, no entanto, pouquíssimos em alguns nichos.


O presidente da Subseção Eder Fabrilo Rosa enalteceu a ideia e indicou o próprio ouvidor da OAB Maringá para dar sequência à organização e implementação do projeto batizado de “Repensando a Advocacia”.


A presidente da OAB Paraná destacou que a proposta é extremamente pertinente. Inclusive a Seccional já deu início à Caravana de Valorização da Advocacia, que terá esse foco, qual seja, de discutir os novos rumos da profissão.


UNIÃO

Para o presidente Eder Fabrilo Rosa, o bate-papo com a presidente da OAB Paraná foi uma excelente oportunidade para socializar as ações em andamento na seccional, além de ouvir a advocacia e discutir soluções para os problemas que afligem toda a classe.


Eder enalteceu a união da advocacia, que vem sendo buscada pela atual gestão da subseção, como a melhor forma para vencer os desafios que se impõem a toda a classe.


PRESENTES

Além da diretoria da OAB Maringá (presidente Eder Rosa, vice Simone Meister, secretária-geral Liana Carla, diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza, diretor de Prerrogativas Diego Marchiotti e diretor da Jovem Advocacia Fernando Hortêncio), estiveram presentes os conselheiros estaduais Raquel Rossatto e Marcelo Tavares, a vice-presidente da Caixa de Assistência, Kelly Cristina de Souza, a delegada da CAA/PR, Juliana van Linschoten, o ex-conselheiro federal Airton Molina, o ouvidor-geral Joel Coimbra, a ouvidora da advocacia dativa Jordana Ebihara, presidentes e membros de comissões e demais advogados e advogadas.


Além do bate-papo realizado pela manhã, ainda na terça-feira a presidente da seccional foi a palestrante de abertura do XIV Conjuri, o maior congresso jurídico para estudantes do Brasil, que acontece de 9 a 11 de agosto, na programação do Mês da Advocacia.

























21 visualizações0 comentário
bottom of page