top of page
Buscar

'Defesa das prerrogativas e o advogado iniciante' é tema de evento na OAB Maringá



Quais são as prerrogativas profissionais e como os advogados em início de carreira podem fazer valer as garantias fundamentais da advocacia?


Para tirar as dúvidas dos jovens profissionais foi realizada, nesta quinta-feira, 31/03, no auditório da OAB Maringá, importante reunião entre os integrantes das comissões de Prerrogativas e dos Advogados em Início de Carreira.


O evento foi aberto pelo presidente da Subseção, Eder Fabrilo Rosa. Estavam presentes também o conselheiro estadual Everton Caldeira, os diretores de Prerrogativas e da Advocacia Iniciante, respectivamente Diego Marchiotti e Fernando Batista Hortêncio, os presidentes das duas comissões, Gustavo do Amaral Paludetto (Prerrogativas) e Jhordan Rick (Iniciantes), entre outros membros dos grupos temáticos.


O presidente da Subseção pontuou os principais obstáculos que os jovens advogados enfrentam no início da atuação profissional, relatando inclusive suas experiências pessoais. “Eu só entendi que iria superar essa situação quando percebi que precisava ter conhecimento e capacitação, pois não há outra forma de se enfrentar esses obstáculos no começo da carreira senão com segurança e segurança só existe quando estamos com livre pensamento embasado em conhecimento. Por isso, se eu puder dar um conselho a vocês eu diria: leiam, não há grandes advogados e advogadas que não tenham sido grandes leitores."


Eder Rosa frisou ainda que, mesmo diante das dificuldades, os advogados jamais devem deixar de lutar por suas prerrogativas profissionais. Além disso, podem contar, em todas as situações, com a OAB.

Na sequência, o diretor e o presidente da comissão repassaram, uma a uma, as prerrogativas dos advogados, lembrando sempre que estes são direitos inalienáveis, que devem ser defendidos. Marchiotti contou várias situações que enfrentou na defesa das garantias constitucionais dos colegas, sendo inclusive demandado até mesmo durante a madrugada.


CANAIS
O presidente da comissão lembrou a todos os advogados que, além da inédita Diretoria de Prerrogativas, implantada neste ano, as advogadas também passaram a contar na atual gestão da Subseção com uma representante na comissão, que atua na defesa das prerrogativas das advogadas. Os advogados e advogadas podem contar ainda com o plantão 24 horas da comissão, e com um procurador de prerrogativas, contratado pela Seccional, com atuação exclusiva na Subseção de Maringá.


56 visualizações0 comentário
bottom of page