OAB Maringá promove ação no Estádio Willie Davids, durante o jogo, para alertar sobre a violência de gênero
- Reginaldo Eloi
- há 13 minutos
- 2 min de leitura

Iniciativa integra o projeto estadual “Elas no Jogo”, e vai acontecer antes do início da partida entre o Maringá e o Azuriz
Neste sábado, 17/01, às 18h30, a OAB Maringá realizará uma ação no Estádio Regional Willie Davids , durante a abertura da partida da 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Antes do início do jogo, um grupo de advogadas entrará em campo com uma faixa chamando a atenção do público , majoritariamente masculino, para a urgência no combate à violência contra as mulheres.
A iniciativa integra o projeto “Elas no Jogo”, desenvolvido pela OAB Paraná em parceria com todas as subseções do Estado, com foco na conscientização durante eventos esportivos. A proposta é levar a mensagem de enfrentamento à violência de gênero para ambientes de grande circulação, especialmente aqueles em que o diálogo ainda precisa ser ampliado.
“Queremos usar a força do esporte para alcançar mais pessoas e reforçar que a violência contra a mulher é um problema de toda a sociedade”, destaca a diretora de Comissões da OAB Maringá, Juliana Van Linschoten, que integra o grupo.
Números preocupantes
Os índices de violência contra a mulher seguem alarmantes:
• 1.459 mulheres foram vítimas de violência doméstica em 2024 no país, segundo dados oficiais do sistema de segurança.
• A cada dia, em média, quatro mulheres procuram ajuda após sofrer agressões físicas, psicológicas ou ameaças.
• O Paraná registrou mais de 60 mil pedidos de medidas protetivas em 2025, enquanto o Brasil ultrapassou 600 mil solicitações no mesmo período.
As estatísticas reforçam a necessidade de ampliar ações de prevenção, informação e acolhimento, objetivos centrais da mobilização deste sábado.
Compromisso permanente
A OAB Maringá, por meio da Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero e da Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso permanente com políticas de enfrentamento, acolhimento de vítimas, conscientização da sociedade e defesa dos direitos fundamentais das mulheres.
A ação no Willie Davids busca sensibilizar torcedores, atletas, dirigentes e famílias presentes no estádio, promovendo uma cultura de respeito, proteção e responsabilidade coletiva.