top of page
Buscar

OAB Maringá lança campanha de prevenção ao câncer de mama que deve atingir 66 mil mulheres em 2020


Mais de 66 mil novos casos de câncer de mama em 2020. A previsão é do Ministério da Saúde, com base em números provenientes, principalmente, dos Registros de Câncer e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/MS).

Entre os tipos de câncer que atingem o público feminino, o de mama corresponde a 29,7% dos casos, tendo em segundo lugar o de cólon e reto, com pouco mais de 9%.


Esses números reforçam a importância da prevenção e este é o principal objetivo da campanha que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, lança nesta quinta-feira, dia 1º, na programação do Outubro Rosa.


“A OAB tem, entre seus papeis, a atuação em prol da sociedade. E neste mês queremos dar as mãos nesta importante campanha, que tem como finalidade levar as mulheres a se tocarem, a olhar para seu próprio corpo, a dedicar um tempo maior aos cuidados preventivos a esta doença tão grave”, aponta a presidente da Subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.


A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Maringá, Marlene Tissei São José, adianta que, durante todo o mês, a instituição irá trabalhar a prevenção, por meio de podcasts com médicos, vídeos e outros formatos nas redes sociais e outros canais.

DIREITOS DOS PORTADORES DE CÂNCER

Outra forma de contribuir com a sociedade nesta campanha será a divulgação de direitos das pessoas portadores de câncer. “Além da prevenção, queremos que as pessoas conheçam seus direitos e os acessem no momento em que mais necessitam”, frisa.


Direcionadas às advogadas, serão realizadas lives, contando também com profissionais da saúde, que tratarão sobre prevenção, exames e outros cuidados. Além disso, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) irá disponibilizar às advogadas exames de mamografia e consultas com ginecologista. Ambos serão subsidiados.


Para conferir todo o material da campanha basta acessar as redes sociais da OAB Maringá ou nosso site oabmaringa.org.br.


Abaixo, um dos podcasts que integra a campanha.



11 visualizações0 comentário
bottom of page