top of page
Buscar

Trabalho do Comitê 9840 da OAB Maringá tem repercussão estadual


Nesta reta final do primeiro turno das eleições, que acontecem neste domingo, integrantes do Comitê 9840 da OAB Maringá mantêm atenção voltada ao comportamento dos candidatos, que intensificam trabalho em busca de votos, com a utilização principalmente de cabos eleitorais.

“Nosso objeto, com o comitê, é atuar para contribuir com a lisura do pleito. Por isso, manteremos nosso trabalho de vigilância, sabendo que nesta reta final os postulantes, tanto ao cargo de prefeito quanto na busca por uma vaga na Câmara Municipal, intensificam os trabalhos, sobretudo de rua”, destaca o presidente da comissão que coordena o comitê, Marcelo Tavares.

Quanto às denúncias por tentativa de compra de votos, aliciamento de eleitores etc, estas podem ser feitas até no dia da eleição pelos canais centralizados na OAB Paraná: aplicativo Voto Legal, que pode ser baixado no endereço oabcaixa2.com ou pelo email comite9840@oabpr.org.br.

APOIO A OUTRAS SUBSEÇÕES

O trabalho do grupo que está à frente do Comitê constituído pela Subseção não está limitado à atuação somente em Maringá, com a realização de debate e demais atividades, mas tem se estendido a outras regiões.

“A repercussão positiva da nossa atuação em Maringá tem chegado a outras regiões do Paraná e somos convidados a participar, principalmente de debates, tanto na organização, orientação, bem como no arbitramento de direitos de resposta”, aponta Tavares.

Nesta semana, por exemplo, o grupo atua em debates de São José dos Pinhais, Ivaiporã e Paiçandu, entre inúmeros outros que já contaram com a participação dos advogados de Maringá.

2 visualizações0 comentário
bottom of page