Buscar

Projudi

Entra em vigor sistema de autenticação em dois fatores


Presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) está implantando um novo fator de segurança para acesso ao sistema Projudi. Começou a ser utilizado a partir de 2 de agosto, e, obrigatoriamente, de 13 de setembro em diante. A partir dessa data, a página atual do Projudi estará descontinuada e não permitirá mais o acesso.


Esse duplo fator de segurança vai exigir que o advogado utilize um código, que vai ser emitido via smartphone, para poder entrar na página do sistema. Além disso, vale destacar que permanecerá ativa a possibilidade de acesso apenas com a certificação digital.

Será necessário baixar no celular o programa Google Authenticator, e fazer o cadastro solicitado, utilizando o CPF e a senha do Projudi que o advogado já possui. A partir desse cadastro, é necessário acessar, no computador, o link e seguir o passo a passo.


Para os advogados que já desejarem se cadastrar no novo sistema, a fim de evitar o acúmulo de última hora, o link acima já está disponível.


É absolutamente imprescindível que o celular seja configurado para o horário de Brasília, porque, ao receber a petição, o sistema considerará no protocolo o horário enviado pelo celular. Se o advogado estiver se deslocando para outro fuso horário, deve sempre verificar se o horário correto está configurado no momento de transmitir a petição para o sistema.

Confira o vídeo e os artigos de cada etapa do processo. Caso não conseguir acesso o vídeo, segue abaixo:


Abaixo, tutorial da autenticação em dois fatores do PROJUDI. Advogados podem tirar as dúvidas ainda pelo SAC da OAB/PR (41) 3250-5805.



213 visualizações0 comentário