Buscar

Procuradorias de Prerrogativas e Fiscalização são instaladas na Subseção



“Respeito às prerrogativas é garantia de que a advocacia pode ser exercida na sua plenitude”, aponta Cássio Telles

Em solenidade no dia 07/05 aconteceu, na sede da OAB Maringá, a solenidade de implantação das Procuradorias de Prerrogativas e Fiscalização. O ato foi presidido pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e pela presidente da Subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.


“O respeito às prerrogativas profissionais é a garantia de que a advocacia pode ser exercida na sua plenitude, atendendo adequadamente a população. Os advogados são os porta-vozes do cidadão em suas reclamações, das reivindicações do povo brasileiro perante o Judiciário. E nós queremos uma democracia forte e com a procuradoria de prerrogativas aqui em Maringá é o que estamos fazendo, ao colocarmos um profissional remunerado, contratado pela OAB para atender a advocacia”, explica Cássio Telles.


A presidente Ana Cláudia lembrou que a procuradoria é uma reivindicação antiga da advocacia regional, que está sendo atendida. Trata-se de um importante suporte a todos os advogados que tiverem suas prerrogativas violadas, um reforço ao trabalho hoje desenvolvido pela Comissão de Prerrogativas.


Estiveram presentes à solenidade também, a vice-presidente da Seccional Marilena Winter, o tesoureiro Henrique Gaede, o diretor de prerrogativas Alexandre Salomão, o conselheiro federal Airton Molina, os conselheiros estaduais César Moreno, Marcelo Costa, Kelly Cristina de Souza e Tânia Izelli, além de integrantes das diretoria da Subseção, conselheiros locais e presidentes das subseções de Apucarana, Nova Esperança, Paranavaí, Loanda, Cianorte e Cruzeiro do Oeste.


As procuradorias foram instaladas em sala exclusiva no prédio da OAB Maringá. O advogado nomeado é Felipe Farias Rodrigues.

23 visualizações0 comentário