top of page
Buscar

OAB Maringá vive Mês da Mulher, com extensa programação sob a coordenação de Simone Meister




Com extensa programação voltada às advogadas e à sociedade, a OAB Maringá está realizando eventos destinados às mulheres desde o último dia 8.


“Em uma atitude inédita do nosso presidente Eder Fabrilo Rosa, assumi a presidência da Subseção pensando especialmente na valorização da advocacia feminina”, aponta a presidente interina Simone Meister.


“Verdadeiramente, trouxemos para a OAB assuntos de combate ao preconceito e histórias reais vivenciadas por advogadas, das quais não podemos mais tolerar”, acrescenta.


DESAFIOS PROFISSIONAIS

O primeiro grande evento aconteceu no dia 8, com o bate-papo Desafios profissionais e a perspectiva da mulher na atualidade, organizado pela Comissão da Mulher, com as advogadas Cleide Fermentão, Ágda Pereira e a supervisora da Patrulha Maria da Penha, Silvana Soares.


No dia 15, Simone Meister se reuniu com todas as diretoras das mais de 50 comissões temáticas, oportunidade para falar traçar um perfil das reais dificuldades que as mulheres advogadas passam em seu cotidiano.


Na mesma data, foi lançado o projeto Mulheres das OAB Maringá, destinado à valorização, capacitação e respeito às mulheres no mercado de trabalho.


No dia 17, foi a vez da realização do Workshop Formação de Lideranças e Quebras de Barreira, totalmente gratuito, com a master coach Mércia Menezes.


OAB NAS COMARCAS

E, nesta terça-feira, dia 21/03, será realizado o Café da Manhã com todas as advogadas das comarcas de abrangência da Subseção. Além de conhecerem a Sede, sua estrutura, projetos e ações, será momento de discutir a advocacia feminina regional.


À tarde, o evento será um café com as advogadas mais experientes, acima de 50 anos, para trocarem informações de experiências vividas na advocacia.


E, para encerrar as atividades, haverá o jantar de confraternização, no dia 23, no restaurante Spinone, cujos convites podem ser adquiridos com a Thamires, pelo telefone 3309-8905.


“Nesses dias, tivemos a oportunidade de parar, olhar e ouvir as advogadas. O projeto Mulheres da OAB terá continuidade, fazendo a diferença na vida das mulheres advogadas e da sociedade”, finaliza.


Vale lembrar que até o final do mês continuam acontecendo as divulgações de mensagens, nas redes sociais, gravadas com as advogadas da Subseção, uma forma de lembrar das conquistas e avanços alcançados pelas mulheres ao longo da história.






81 visualizações0 comentário
bottom of page