top of page
Buscar

OAB Maringá lançará campanha de incentivo à doação de medula óssea




A OAB Maringá fará o lançamento oficial da "Semana de conscientização sobre a leucemia e doação de medula óssea", no próximo dia 17 de fevereiro, às 10h, no auditório da sede.

A ideia é divulgar aos advogados a importância da campanha. Para ser doador, basta fazer um cadastro no Hemocentro de Maringá e doar uma mostra de sangue.


A campanha está sendo realizada em parceria com o Instituto João Bombeirinho, que atua desde 2013 no auxílio a pessoas que precisam de doação de medula óssea. Na maioria dos casos, a cura da leucemia é alcançada através do transplante.


E no dia 18, às 10h e 14h, a equipe do instituto passará na OAB para levar voluntários interessados em fazer o cadastro até o banco de sangue Hemocentro, anexo ao prédio do Hospital Universitário.


SORTEIO PARA PARTICIPANTES

Outra forma de incentivo à doação de medula óssea está sendo feita pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/PR). Doadores concorrerão a um final de semana, com acompanhante, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu.


Além da hospedagem, a CAA-PR também sorteará outros brindes especiais para os advogados que participarem da campanha.


Para participar é simples: basta ir até um ponto de doação de sangue e de medula óssea, tirar uma foto no momento da doação e postar no instagram, marcando a @caa_parana e usando a #eusoudoadorcaapr.


O sorteio será realizado no dia 28 de fevereiro.


PARA DOAÇÃO

Além da ação do dia 18, advogados podem se dirigir ao Hemocentro e fazer a sua doação de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30, e aos sábados, das 7h às 12h30. Endereço: Av. Mandacaru, 1590 - Parque das Laranjeiras. Ao lado do Hospital Universitário.

7 visualizações0 comentário
bottom of page