top of page
Buscar

OAB Maringá cria Comissão do Tribunal do Júri



A OAB Maringá criou, no dia 16 de fevereiro, mais uma comissão temática. De forma inédita, a Subseção passa a contar com a Comissão do Tribunal do Júri, constituída pela Portaria 02/2021, assinada pela presidente Ana Cláudia Pirajá Bandeira.


Presidida pelo advogado Marco Aurélio de Almeida dos Santos, a comissão tem como vice-presidente Marcelo Petrucci Jacomossi, secretária Amanda Luisa Carniel e membros Liana Carla Gonçalves dos Santos e Caio César Rocha Ribeiro.


A nova comissão terá o acompanhamento do diretor secretário-geral da OAB Maringá, Everton Caldeira, que atuará como membro consultivo. Ele ressalta a finalidade da comissão: promover a capacitação da advocacia para atuação no plenário do júri, entre outras atribuições.


Para a presidente Ana Cláudia, as comissões cumprem um papel fundamental, sendo o elo entre a diretoria, conselho e a classe. Atualmente são mais de 50 em funcionamento. “Temos certeza que esta comissão, a exemplo das demais, será essencial, auxiliando os advogados, organizando eventos e promovendo a troca de experiências entre os colegas que atuam no Tribunal do Júri.”

66 visualizações0 comentário
bottom of page