top of page
Buscar

OAB Maringá constitui Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero



Foi constituída, nesta quarta-feira, 29/01, pela diretoria da OAB Maringá, a Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero. O objetivo do grupo é liderar movimento da sociedade civil na reivindicação do efetivo cumprimento do papel do Estado na área de segurança pública e de promoção de políticas públicas voltadas principalmente às mulheres vítimas de violência.


“A OAB tem entre seus papeis a defesa da Constituição. Somos a voz da sociedade, a voz daqueles que não têm voz. Portanto, esta comissão tem como objetivo cobrar do poder público o efetivo cumprimento do seu papel na garantia de segurança pública, na implementação de políticas preventivas à violência de gênero, de apoio e acolhimento às vítimas, entre outras atribuições”, aponta a presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.


De acordo com a presidente, há uma percepção geral de aumento da violência contra as mulheres, de casos de feminicídio e ausência do Estado em inúmeras situações. Por isso, uma das primeiras ações da comissão será levantar dados a respeito deste tema, envolver a sociedade e cobrar a atuação do poder público.


Além de Ana Cláudia, participaram da reunião o secretário geral da Subseção, Everton Caldeira, a conselheira estadual Tânia Izelli, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Marlene Tissei, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Henrique Machado, e as advogadas Beatriz Ady Fiorini Monteschio, Natália Ferruzzi e Priscila Marcotti.

46 visualizações0 comentário
bottom of page