Buscar

OAB Maringá terá Procuradorias de Prerrogativas e Fiscalização

Inauguração será no dia 7 de maio



A OAB Maringá passará a contar, a partir de 7 de maio, com Procuradorias de Prerrogativas e de Fiscalização. A implantação torna concreta a promessa de campanha do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, de interiorizar a estrutura de combate às violações de prerrogativas da advocacia.


A solenidade de instalação será conduzida pelo presidente da Seccional e pela presidente da Subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira. Devido à pandemia, ato será restrito à Diretoria e Conselho.


Para Ana Cláudia, trata-se de mais um avanço na defesa das prerrogativas e valorização da advocacia. “Será um reforço importantíssimo ao trabalho magnífico que já vem sendo realizado pela nossa Comissão de Prerrogativas, que atua em plantão 24 horas para atender aos advogados, em qualquer situação de violação de suas prerrogativas.


O presidente Cássio Telles lembra que a OAB Paraná “já conta com o disque prerrogativas, a Diretoria Seccional de Prerrogativas, estruturamos as comissões em todas as subseções e agora o interior passará a contar com a segunda procuradoria, com advogado contratado pela OAB-PR dedicado à proteção das garantias ao livre exercício da profissão. Isso é serviço efetivo, voltado para nossos inscritos”, afirma.


EXCEPCIONAL CONQUISTA

O diretor tesoureiro da Subseção, Eder Fabrilo Rosa, complementa: “A implementação da Procuradoria de Prerrogativas e Fiscalização em Maringá, pela OAB Paraná, é uma excepcional conquista que foi alcançada pela persistência da nossa presidente Ana Cláudia e se traduz em uma ferramenta importantíssima para toda a classe dos advogados. Coloca a instituição ao lado do advogado que tiver seus direitos e prerrogativas violados no exercício de sua função. É uma conquista ímpar para ser festejada e o seu pleno funcionamento trará grandes benefícios a todos os advogados maringaenses”.


Para maior acessibilidade, a procuradoria ocupará uma sala no térreo do prédio da nova sede da Subseção de Maringá, na Av. JK, 970. “A defesa intransigente das prerrogativas dos advogados é prioridade desta gestão da seccional e também da nossa subseção. E, com muita alegria, faremos esta inauguração nesta sexta-feira, dando mais este importante passo”, finaliza Ana Cláudia.

10 visualizações0 comentário