Buscar

OAB Maringá realiza primeiros Compromissos de Novos Advogados presenciais deste ano



Foram realizados, nesta quarta-feira, 20/10, no auditório da OAB Maringá, dois Compromissos de Novos Advogados, os primeiros presenciais após as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Foram 22 juramentos pela manhã e 25 no período da tarde.


Para a presidente da Subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, é motivo de muita alegria abrir novamente as portas da OAB para a advocacia, após o período de restrições para atividades presenciais. “A OAB é a casa do advogado, a casa da cidadania. Por isso, novamente damos as boas-vindas a todos os colegas.”


No segundo compromisso, ao falar sobre o trabalho da OAB Paraná, na atual gestão, destacou atuação em especial do presidente Cássio Telles. “Cássio foi um gigante. Fez diferença enorme para a advocacia. Na pandemia abriu todas as portas para nós, diretores de Subseção. Se essa casa não parou, durante todos os dias difíceis, foi porque tivemos no Cássio todo o apoio. Ele acreditou e auxiliou em todas nossas lutas.”


Aos novos advogados, Ana Cláudia destacou ainda o orgulho em presidir a OAB Maringá neste triênio, mesmo com todos os desafios que se impuserem, especialmente por conta da pandemia. “Foram três anos nesta casa, lutando pela advocacia. A gente acorda, trabalha durante o dia e dorme pensando na OAB. Respiramos a advocacia.”


A presidente convidou ainda os novos advogados a participarem de sua entidade de classe: “Temos várias comissões, a começar pela comissão dos advogados em início de carreira. São 62 grupos temáticos em pleno funcionamento. Venham fazer parte desses grupos. E sempre que precisarem, contem com a OAB, que tem a função de ajudá-los a serem melhores advogados. Nós somos responsáveis pela pacificação social. A sociedade precisa de mim, de vocês, de nós.”

ORGULHO

O compromisso ocorrido durante a tarde, foi conduzido pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que ressaltou o orgulho em presidir um evento de compromisso. “Quero mais uma vez externar o meu contentamento em estar aqui neste dia. O dia do compromisso perante a OAB é inesquecível. É um orgulho para nós estarmos ao lado de vocês, recebendo-os em nossa instituição. Mesmo com tantos advogados, tem lugar para quem persevera, faz advocacia com ética, com calma. Essa profissão é capaz sim de promover grandes realizações pessoais.”


CAIXA DE ASSISTÊNCIA

Eder Fabrilo Rosa, diretor tesoureiro da Subseção, falou em nome da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR). “Bem-vindos a esta casa. A OAB está aqui para servi-los. A Caixa de Assistência é um braço da OAB no apoio à advocacia. Tem várias ações preventivas de saúde, grupos de atividades físicas, coral, temos nosso centro de convivência. Além da Caixa, ainda temos os convênios firmados pela OAB, entre tantos outros benefícios. Por isso, procurem os projetos da CAA. E participem da OAB, que a partir de agora é a casa de vocês.”


PRERROGATIVAS

Já o secretário-geral da Subseção, Everton Caldeira, falou em nome da advocacia paranaense. “Vocês passam a integrar uma classe por demais nobre. Vocês enfrentarão inúmeros obstáculos, autoridades arbitrárias no dia a dia, terão em suas mãos, por vezes, a liberdade e até mesmo a vida de uma pessoa. E como vencer tudo isso: estudar mais, agir com destemor, com independência, urbanidade e ética. Conheçam as suas prerrogativas para, com isso, garantir os direitos da sociedade. E, desde já, façam parte da OAB, que é a sua casa.”


Estiveram presentes, além dos compromissandos e familiares, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, os conselheiros estaduais Marcelo Costa, Kelly Cristina de Souza e Tânia Izelly, os diretores da OAB Maringá, presidente Ana Cláudia, vice Bruno Grego, secretário-geral Everton Caldeira, diretor tesoureiro Eder Rosa, o presidente do Conselho, Marcelo Tavares, e a conselheira Liana Carla.


Acesse todas as imagens acessando https://www.facebook.com/oabmaringa/photos/pcb.2234288470042372/2234283026709583/




36 visualizações0 comentário