top of page
Buscar

OAB Maringá realiza conferência para marcar o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental




Alienação parental é qualquer ato que tem por finalidade prejudicar a relação de uma criança ou adolescente com um de seus pais


Vinte e cinco de abril é o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental.

Para marcar a data, a OAB Maringá realizou, por meio das comissões de Direito das Famílias e Sucessões e da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, a 5ª Conferência de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, no dia 24, às 18h30, na sede da Subseção.


O evento teve como palestrantes a juíza Carmen Lúcia Rodrigues Ramajo, as psicólogas Marcela Greco e Célia Regina Cortelete, e a advogada Priscila Barbiero.


O AMOR DE UMA CRIANÇA NÃO É UMA DISPUTA

Além da conferência, a OAB Maringá está veiculando campanha em ônibus do transporte coletivo de Maringá (busdoor), no período de 14/04 a 30/04. Essa iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e da Blue Union Saúde.


A campanha nos coletivos destaca que “O amor de uma criança não é uma disputa: diga não à alienação parental e sim à convivência familiar saudável!”.


O QUE É ALIENAÇÃO PARENTAL?

Vale destacar que a alienação parental é qualquer ato que tem por finalidade prejudicar a relação de uma criança ou adolescente com um de seus pais, tais como: falar mal, difamar, desqualificar, caluniar, manipular, desabonar, impedir ou dificultar o contato e a convivência. Pode ser praticado pelo outro genitor, avôs e demais responsáveis pela guarda do menor.


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page