top of page
Buscar

OAB MARINGÁ NA MÍDIA: alerta contra golpes a idosos via aplicativo





O aumento de golpes aplicados especialmente contra idosos levou a OAB Maringá, por meio da Comissão da Defesa do Consumidor, a lançar uma campanha de alerta contra esses crimes. O objetivo é chamar a atenção desse grupo etário, tanto entre os advogados quanto população em geral.


De acordo com a Ordem dos Advogados, os criminosos se utilizam da pouca familiaridade dos idosos com as novas tecnologias, especialmente os smartphones, para acessar dados e realizar transferências bancárias. Além dos já conhecidos “golpes do pix”, em que os bandidos simulam ser um amigo ou familiar que mudou de número e precisa de dinheiro, agora há uma nova modalidade de crime em que os golpistas acessam remotamente os aparelhos, por meio de um aplicativo chamado aplicativo AnyDesk. Em seguida, entram em contato com a vítima, se passando por funcionários de bancos. Com o acesso aos celulares e dados fornecidos pelas próprias vítimas, eles realizam transferências bancárias, deixando os idosos sem recursos em suas contas, como explica a advogada Lira Machado, presidente da Comissão de Direito do Consumidor.


A campanha da OAB quer atuar na prevenção desses crimes. Para isso, é preciso seguir algumas orientações básicas, mas muito importantes.


OUÇA ÁUDIOS ACESSANDO:

https://www.cbnmaringa.com.br/noticia/oab-maringa-faz-alerta-contra-golpes-a-idosos-via-aplicativo

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page