Abertura do Mês da Consciência Negra da OAB, no dia 7, terá palestra da promotora Lívia Maria Sant’Anna Vaz
Ela é uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo
"Democracia e Igualdade no Sistema de Justiça" é o tema da palestra da promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Lívia Maria Sant’Anna Vaz, que abrirá, no próximo dia 7 de novembro, às 19h30, a programação do Mês da Consciência Negra. O evento é direcionado a toda a comunidade, e visa promover a reflexão e discussão sobre questões fundamentais relacionadas à igualdade, diversidade e sistema de justiça.
Lívia Maria Sant’Anna Vaz possui uma carreira pautada pela defesa dos Direitos Humanos e da igualdade racial. Ela é reconhecida como uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo e uma das figuras mais apoiadas na campanha pela nomeação de uma ministra negra para o Supremo Tribunal Federal, uma iniciativa respaldada pelo IDPN, entre outras instituições e organizações de grande relevância.
Além disso, ela é mestra em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia e atualmente doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Sua vasta experiência e conhecimento a tornam uma referência na área jurídica.
Lívia também ocupa o cargo de Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação, onde se dedica incansavelmente à promoção da justiça social e à erradicação da discriminação em todas as suas formas.
Ela é ainda autora dos livros "A Justiça é uma Mulher Negra" e "Cotas Raciais.
Comments