top of page
Buscar

Entidades, entre elas, OAB Maringá, manifestam apoio à permanência de Karen à frente do Nucria




O Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – UEM, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá (Apae) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, em conjunto com as comissões de Direito das Crianças e Adolescentes, de Direitos Humanos, do Enfrentamento à Violência de Gênero, das Famílias e Sucessões, das Mulheres Advogadas, dos Criminalistas e do Tribunal do Júri, divulgaram nesta sexta-feira, 11/06, uma nota pública em apoio à manutenção da Dra. Karen Friedrich Nascimento à frente ao Núcleo de Proteção de Apoio à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (NUCRIA).


CONFIRA TRECHO DA NOTA

Vimos por deste documento manifestar o nosso apoio na manutenção do trabalho realizado pela Dra. Karen Friedrich Nascimento frente ao Núcleo de Proteção de Apoio à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (NUCRIA) e que esta não seja transferida para a delegacia da Mulher.


Frisamos a importância e a necessidade de uma mulher assumir a Delegacia da Mulher em Maringá e também em outros municípios do Paraná, porém, entendemos o cenário do sistema de segurança paranaense, em que há de fato uma carência de delegadas para assumir tais órgãos, bem como de outras servidoras para realizar o atendimento de mulheres vítimas de violência.


Outrossim, é importante que tenhamos delegadas mulheres à frente de especializadas ao combate à violência contra a criança e o adolescente e, em Maringá, o trabalho que a Dra. Karen Friedrich Nascimento desenvolve no NUCRIA é mais do que elogiável, é necessário. Além do que, a Dra. Karen foi fundadora da referida delegacia especializada e tem dedicado a sua vida à causa de proteção à criança e ao adolescente.


Acesse abaixo a nota na íntegra

Nota Conjunta 2021.06.11 (1)
.pdf
Download PDF • 667KB


162 visualizações0 comentário
bottom of page