top of page
Buscar

Eleições diretas para o CFOAB serão debatidas no Conselho Seccional

Comunicação OAB Maringá



O Conselho Seccional da OAB Paraná vai debater o sistema eleitoral do Conselho Federal. O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles designou a comissão a relatora sobre o tema, que será presidida pelo conselheiro Luiz Fernando Pereira. Também integram a comissão Adriano Moreira Gameiro, Cristina Bichels Leitão e Ítalo Tanaka Junior.


O tema já está sendo debatido no CFOAB, que criou a Comissão Especial de Avaliação das Eleições no Sistema OAB. Os conselheiros federais paranaenses Airton Molina e Artur Piancastelli integram a comissão nacional.


Entre os temas a serem debatidos, está a possibilidade de realização da eleição por meios eletrônicos, a obrigatoriedade do voto e a eleição direta para o cargo de presidente da nacional da Ordem.


A discussão no CFOAB toma como base a proposição protocolada pela então conselheiro federal Cássio Telles, em 2018. No documento, ele apresenta a sugestão de que o Conselho Pleno debata e delibere sobre o assunto, em alinhamento com o discurso democrático da entidade. Telles também citou que, em levantamento realizado no Paraná, 83% dos advogados se manifestaram a favor da realização de eleições diretas. (Fonte: OABPR

 
 
 

Comments


ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO MARINGÁ

Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira,  970

Zona 2

Maringá, Paraná, Brasil


+55 44 3309 8900​​

oab@oabmaringa.com.br

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Obrigado pelo contato!

© 2019 por OAB Maringá. Todos os direitos reservados.

bottom of page