top of page
Buscar

DIA HISTÓRICO: Lançamento do edital do novo fórum de Maringá e implantação da comarca de Paiçandu


Presidente Eder Fabrilo Rosa participa do lançamento do edital


O presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, participou, nesta quarta-feira, 25/01, do lançamento e da assinatura do edital de licitação da obra do novo fórum estadual de Maringá. A solenidade, presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto, foi realizada na sala do júri, no prédio atual. E no período da tarde, houve a implantação da Comarca de Paiçandu.


Assinaram o edital do novo fórum, além do presidente da OAB, e do presidente do TJ-PR, o diretor do Fórum dos Juizados Especiais de Maringá, Siladelfo Rodrigues da Silva, o promotor Pedro Ivo, e o prefeito Ulisses Maia.


Em sua fala na solenidade, o presidente Eder Fabrilo Rosa destacou: “Hoje a justiça está distribuída em vários fóruns para atender à demanda jurisdicional e esse é um inconveniente, não somente para a advocacia, para o cidadão, mas para os magistrados também. Apesar das facilidades que a comunicação digital nos trouxe, impulsionadas pela pandemia, ainda existe uma grande demanda dos espaços físicos e o novo fórum irá suprir essa necessidade”, acrescenta o presidente da Subseção da OAB, que agradeceu, em nome de todos os advogados, o empenho da direção do Tribunal de Justiça na construção do novo fórum, cuja obra será edificada em amplo espaço no novo centro cívico, no antigo aeroporto de Maringá.


Dentre as autoridades presentes, além dos já nominados, estiveram presentes magistrados, promotores, juízes, advogados. Representando a OAB Maringá, estiveram presentes o presidente Eder Fabrilo Rosa, a vice-presidente Simone Meister, a conselheira federal Ana Cláudia Pirajá Bandeira, os conselheiros estaduais Everton Caldeira, Fúlvio Stadler Kaipers, Marcelo Tavares, Marina Azevedo, a vice-presidente da CAA/PR, Kelly Cristina de Souza, o ouvidor da Subseção, Joel Coimbra, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Jhordan Rick.


ACESSE AQUI AS IMAGENS DO EVENTO EM MARINGÁ: https://drive.google.com/drive/u/3/folders/15th0c8D9b2qTuPGc8r61qWIS80BSqdgi


PAIÇANDU TORNA-SE SEDE COMARCA


Solenidade de implantação da Comarca de Paiçandu


Na tarde desta quarta-feira, aconteceu a solenidade de implantação da Comarca de Paiçandu.


Na oportunidade, o presidente da OAB Maringá parabenizou a conquista da sociedade de Paiçandu, “conquista esta atingida pela convergência de muitas forças que atuaram em busca desse objetivo. A transformação de Paiçandu em comarca é um grande passo para a população da cidade e principalmente para o advogado de Paiçandu que agora irá trabalhar com pleno acesso à Justiça, sem restrição de localização”.


Estiveram presentes à solenidade no futuro fórum autoridades locais e estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Representando a advocacia, além do presidente Eder Fabrilo Rosa, estiveram presentes a vice-presidente Simone Meister, o diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza e o conselheiro estadual Fúlvio Stadler Kaipers.


CONFIRA IMAGENS AQUI!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page