top of page
Buscar

Comitê 9840 mantém vigilância nesta reta final das eleições


A campanha eleitoral entra na reta final na próxima semana e o Comitê 9840, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, mantém total atenção ao processo, com a finalidade de contribuir para a transparência do pleito.


Além do grupo constituído em Maringá, foram criados canais, centralizados na OAB Paraná, para recebimento de denúncias de eleitores quanto a tentativa de compra de votos por candidatos, abuso do poder econômico, entre outras situações. Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo OAB Voto Legal, acessado no endereço www.oabcaixa2.com ou pelo e-mail comite9840@oabpr.org.br.

“Esta reta final é bastante importante, pois é o momento em que a maioria dos candidatos efetivamente coloca a campanha na rua. Por isso, o Comitê mantém total atenção, dando continuidade ao trabalho iniciado há alguns meses, porém intensificando um pouco mais agora”, aponta o coordenador do grupo, Marcelo Tavares.

DEBATE

O advogado avalia ainda como positivo o debate organizado pela OAB Maringá, nesta quinta-feira, 5, em que os 13 candidatos tiveram a oportunidade de se confrontar e apresentar seus projetos.


O debate, que aconteceu no auditório da entidade, teve início às 19h e se estendeu até quase a meia-noite. Foram quatro blocos, em que os postulantes responderam a questionamentos dos advogados, falaram sobre grandes temas de interesse de toda a sociedade, além de apresentar suas ideias e propostas.


“Foi um debate cuidadosamente organizado, formatado para possibilitar que todos os candidatos tivessem a oportunidade de apresentar suas ideias para a gestão da nossa cidade. E acredito que foi o que aconteceu na prática”, acrescenta a presidente da OAB, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.

O debate foi transmitido pelo canal da OAB no Youtube, em outras redes sociais, pela Rádio Desterro (106,5 FM), site “Diário de Maringá”, entre outros veículos parceiros, como a Rádio Colmeia, que fez transmissão no dia seguinte.

13 visualizações0 comentário
bottom of page