Buscar
  • Comunicação OAB Maringá

Comitê 9840 apresenta a representantes de candidatos regras do debate da OAB Maringá


Integrantes do Comitê 9840 se reuniram, nesta sexta-feira, 23, na sede da OAB Maringá, com os representantes dos 13 candidatos a prefeito para tratar das regras do debate que ocorrerá no próximo dia 5 de novembro.


Para a presidente da Subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, a OAB cumpre, com este trabalho de acompanhamento do processo eleitoral e realização de debates um importante papel em favor de toda a sociedade.


“A OAB possui, entre suas funções constitucionais, a defesa da Constituição, do Estado Democrático de Direito, da Justiça Social e da Cidadania. E não há momento mais importante para a atuação desta entidade que o da escolha dos nossos representantes”, ressalta.


O presidente da comissão provisória do Comitê 9840, Marcelo Tavares, deixou claro aos representantes dos candidatos o compromisso de realização de um debate mais propositivo. “Gostaríamos de proporcionar uma oportunidade de debate de propostas, de soluções para nossa cidade, deixando de lado ataques pessoais. Por isso, passo a vocês este compromisso. Repassem aos candidatos aqui representados”.


Após as considerações iniciais, Marcelo Tavares apresentou aos presentes as regras estabelecidas pela comissão organizadora.


REGRAS DO DEBATE


O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, serão respondidas perguntas da advocacia. Um candidato responde, outro replica e o primeiro treplica. No segundo bloco um candidato faz pergunta ao outro com temas definidos.


Já no terceiro bloco, um candidato faz pergunta ao outro com temas livres. No quarto bloco, haverá tempo para falar das propostas. Quanto ao tempo, serão 30 segundos para pergunta, 1m30 para resposta e 1m para réplica e tréplica. Ao final os candidatos terão dois minutos para apresentar as propostas, estimando-se o tempo total do debate em três horas.


Por conta do coronavírus, o debate será presencial, no auditório da Subseção, porém com público limitado, seguindo as recomendações de distanciamento, entre outras medidas.


O debate será transmitido ao vivo pelo canal da OAB Maringá no Youtube, pelo site O Diário de Maringá, Rádio 106,5 FM e, no dia seguinte, pela Rádio Colmeia.


Estiveram presentes à reunião, além da presidente Ana Cláudia e de Marcelo Tavares, o secretário da comissão provisória do Comitê 9840, Tiago Binati, a conselheira estadual da OAB, Kelly Cristina de Souza, e o secretário-geral da Subseção, Everton Caldeira.

97 visualizações
ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SUBSEÇÃO MARINGÁ

Av. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira,  970

Zona 2

Maringá, Paraná, Brasil


+55 44 3309 8900​​

oab@oabmaringa.com.br

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

© 2019 por OAB Maringá. Todos os direitos reservados.