top of page
Buscar

Câmara entregará o Brasão do Município à OAB Maringá e títulos do Mérito Comunitário a sua diretoria



A Câmara Municipal de Maringá homenageará a OAB Maringá por seus “relevantes serviços prestados à comunidade maringaense e em comemoração ao aniversário de 65 anos da instituição na cidade de Maringá”.


A Subseção da OAB será agraciada com o Brasão do Município, honraria que será recebida pelo presidente Eder Fabrilo Rosa. Já o título do Mérito Comunitário será entregue aos membros da diretoria: presidente Eder, vice-presidente Simone Meister, diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza, secretária-geral Liana Carla Gonçalves dos Santos e secretária-geral adjunta Marice Taques.


A sessão solene de entrega das honrarias será no próximo dia 3 de agosto, às 9h30, na Câmara Municipal de Maringá.


A proposição de reconhecimento da entidade e de seus dirigentes foi iniciativa dos vereadores Alex Chaves e Mário Verri, com a aprovação dos demais integrantes do Legislativo.



Para o presidente da OAB, Eder Fabrilo Rosa, trata-se de uma grande honra receber o reconhecimento do Poder Legislativo, em nome da OAB Maringá, o que reforça o papel de extrema relevância que a instituição possui na sociedade, não somente hoje, mas ao longo de sua história.


“A OAB e a advocacia foram e continuam sendo pilares da sociedade. No processo de implantação do município foi fundamental na elaboração de leis, no ordenamento jurídico, na resolução de conflitos. E, ao longo desses 65 anos, essa presença só se tornou mais proeminente”, aponta.


Atualmente, por exemplo, o OAB Maringá possui assento em mais de 40 conselhos municipais, dos quais muitos ajudou a formular, tem participação ativa junto a demais entidades da sociedade civil organizada, desempenha relevante papel social e de promoção da cidadania, como a realização da Semana da Advocacia Participativa, que acontece em agosto, dentre tantas outras iniciativas.


A entrega do Brasão à OAB e dos títulos de Mérito Comunitário a sua diretoria, nas palavras do presidente Eder, é um reconhecimento não somente a este grupo que dirige atualmente a entidade, mas a todas as diretorias que ajudaram a construir essa história, bem como à advocacia maringaense, sempre atuante, participativa e cidadã.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page