top of page
Buscar

Auxílio emergencial: convite aos advogados para integrar mutirão de orientação



A Comissão de Direito Previdenciário da Associação Brasileira de Advogados (ABA Maringá) irá realizar, no dia 07/06/, das 9h às 18h, no Colégio Platão de Maringá, um mutirão para orientar as pessoas que necessitem do auxílio emergencial, o corona voucher. Também serão feitos os requerimentos para pedido do benefício. Tudo isso gratuitamente. Ação conta com apoio da OAB Maringá.


Por isso, a comissão está convidando advogados voluntários a integrar a ação. “Trata-se de uma importante ação cidadã, de real alcance social. É muito grande o número de pessoas que precisa do benefício e não está acessando por falta de uma orientação adequada ou mesmo de um requerimento”, explica a presidente da comissão da ABA Maringá, Karen Figueiredo Jobim.


De acordo com ela, o advogado atuará tão somente na orientação e realização do preenchimento de dados dos cidadãos que necessitem e se enquadrem nos requisitos para concessão do auxílio emergencial. “A falta de informações e acesso aos meios tecnológicos necessários para realizar a solicitação do benefício, bem como a dificuldade no manejo do aplicativo e site responsáveis pela efetivação da solicitação são os motivos ensejadores do referido mutirão.”


Malu Romancini, diretora da ABA Paraná, lembra: “Importante ressaltar que as orientações e solicitações do auxílio serão realizadas de forma totalmente gratuita, não se tratando de serviço jurídico. Sendo um trabalho voluntário, os advogados que quiserem participar se comprometem a não atuar em processo que envolva aquele benefício, salvo sob assistência pro bono (gratuita)”.


Os advogados, por questões de lisura e compromisso ético e social, não devem distribuir cartões de visita.


Importante ressaltar que todos os profissionais que se colocarem à disposição do mutirão deverão trazer notebook próprio e comparecer ao evento com equipamento de equipamentos de proteção individual completo: luvas descartáveis, máscara, protetor facial face shield (proteção de acrílico) e álcool gel. “Nosso intuito único e cívico é estar à disposição da população de Maringá e Região”, finaliza a advogada Malu Romancini.

158 visualizações0 comentário
bottom of page