Buscar

Ana Cláudia entrará oficialmente para a Galeria de Presidentes da OAB Maringá



Atual conselheira federal titular foi a primeira presidente da Subseção de Maringá


Ana Cláudia Pirajá Bandeira entrará oficialmente para a Galeria de Presidentes da OAB Maringá. A solenidade de descerramento da placa da primeira mulher a presidir a entidade em seus mais de 60 anos de história acontecerá nesta quinta-feira, 10/03, às 19h.


A presidente na gestão 2019/2021 fala do orgulho de liderar a OAB: “Sinto-me extremamente honrada em integrar esta nobre galeria, ainda mais sendo a primeira mulher entre 19 homens. Foi um período de muitos desafios, marcado pela pandemia, mas acredito que fizemos a diferença, especialmente em favor da inclusão da mulher”.


PARIDADE

“Ocupar esta galeria tem um gestão simbólico importante, pois encoraja ainda mais a participação de outras mulheres, que hoje conquistaram efetivamente a paridade de gênero em nossa entidade”, frisa Ana Cláudia, citando como exemplo a atual diretoria da OAB Maringá, composta por dois homens e três mulheres. Vale lembrar ainda a OAB Paraná, que tem a primeira mulher presidente.

Além de ser a primeira presidente da Subseção, Ana Cláudia constrói sua história de pioneirismo também no Conselho Federal da OAB, sendo a primeira conselheira federal titular pelo Paraná.


O ato de descerramento acontece conjuntamente ao evento da Comissão da Mulher Advogada da Subseção, em comemoração ao Mês da Mulher.

21 visualizações0 comentário