top of page
Buscar

Semana da Advocacia Participativa, em agosto, terá prestação de serviços à população


ADVOGADOS E ADVOGADAS INTERESSADOS EM PARTICIPAR VOLUNTARIAMENTE DA SEMANA, DEVEM ACESSAR ESTE GRUPO DE WHATSAPP.


Uma semana de prestação de serviços e orientações à comunidade. Esta é a finalidade da Semana da Advocacia Participativa, que será realizada em agosto.


A iniciativa é da OAB Maringá, por meio de advogados voluntários, e prevê a realização de várias ações e atividades, tendo como objetivo conscientizar sobre os benefícios dos cidadãos exercerem sua cidadania, orientar a população sobre direitos e deveres e popularizar o acesso à justiça.


Para isso, além dos atendimentos públicos, serão divulgadas campanhas de conscientização sobre trânsito, meio ambiente, saúde e educação, entre outros temas. Além da advocacia, devem participar representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Tribunal de Justiça, dentre outras instituições.


A Semana da Advocacia Participativa, que acontecerá na segunda semana de agosto, integra o calendário das comemorações do Dia do Advogado (11), e foi incluída no Calendário Oficial do Município pela lei n.º 11.571.


“Esta é uma iniciativa inédita, que visa aproximar ainda mais a OAB e a advocacia da comunidade, ao mesmo tempo em que haverá prestação de serviços e conscientização sobre direitos, deveres e cidadania”, acrescenta a advogada Lira Machado, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB e coordenadora da I Semana da Advocacia Participativa.

79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page