top of page
Buscar

A cada 2 dias, é registrado um boletim de ocorrência por crime sexual contra crianças em Maringá


Combate a esta prática é tema de evento na OAB Maringá no dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil (18/05)


Em pouco mais de quatro meses de 2023 foram registrados 71 boletins de ocorrência referentes a crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Os dados foram reunidos pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Nucria).


Estes e outros dados serão debatidos, nesta quinta-feira, na OAB Maringá, das 13h30 às 20h30, na programação do Maio Laranja. O evento, realizado pela Subseção da OAB, por meio de diversas comissões temáticas, e pelo Movimento Infância e Adolescência (MIA), irá acontecer no dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil (18/05).


O primeiro evento do dia será uma roda de conversa sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, seguida da palestra sobre parâmetros da escuta especializada para PCDs (pessoas portadoras de deficiência).



Esses eventos contarão com diversas autoridades nos temas propostos: Karen Friedrich Nascimento, delegada do Nucria; Célia Regina Cortelete, psicóloga do Nucria; Lia Chicoski, conselheira tutelar; Ailton José Moreli, doutor em História Econômica; Amália Regina Donegá, secretária da Criança e do Adolescente de Maringá; Mariane Arns, médica pediatra; Jaqueline de Moura, chefe adjunta da Polícia Científica; Raquel Barros de Souza, diretora do CAPS Infantojuvenil de Maringá; Maria Gabriela Brandino, diretora do CREAS II Maringá; Ednéia José Martins Zaniani, doutora em Psicologia e Sociedade; Celso Alberti Filho, conselheiro tutelar em Colorado; e Cristiane Tazinafo, presidente do MIA.



REALIZAÇÃO


Estão à frente desse evento o Movimento da Infância e Adolescência (MIA), em parceria com as comissões da OAB Maringá: Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, Comissão de Direito das Família e Sucessões, Comissão OAB nas Escolas, Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, Comissão de Direito Internacional, Comissão de Justiça Restaurativa, Comissão de Ação Social, Comissão da Pessoa com Deficiência, Comissão de Direitos Humanos e CEVIGE.


Inscrições para os dois eventos: oabmaringaeventos.com.br.

69 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page