top of page
Buscar

6ª Conferência: Conscientização e Prevenção à Alienação Parental

Atualizado: 22 de abr.




Dentre os palestrantes, Lenice Bodstein, Desembargadora TJ-PR, especialista em Direito de Família


Data: 24 de abril de 2024

Local: Sede da OAB Maringá


Descrição:

A Alienação Parental, um fenômeno complexo que afeta famílias em todo o mundo, será o foco da 6ª Conferência de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, a ser realizada na Sede da OAB Maringá, no dia 24 de abril de 2024.

Com uma programação diversificada, a conferência oferecerá uma jornada de conhecimento e reflexão sobre as causas, efeitos e estratégias para lidar com esse desafio. Desde a exibição do documentário "A Morte Inventada" até debates e palestras ministradas por especialistas em diversas áreas, o evento promete ser um espaço de aprendizado e troca de experiências.

O que alienação parental?

Alienação parental é quando um pai ou mãe (ou quem tem a guarda da criança) interfere na relação da criança com o outro genitor. Isso é feito de forma negativa, falando mal do outro para a criança, dificultando o contato entre eles, e criando um clima ruim em torno do outro pai ou mãe.

A lei brasileira (Lei 13.218/2010) considera alienação parental uma forma de violência psicológica contra a criança. Essa interferência prejudica a formação dos laços afetivos entre a criança e o genitor alienado, podendo causar danos emocionais sérios para a criança.


Destaques da Programação:

• Manhã (09:00h - 11:30h):

• Exibição do documentário "A Morte Inventada".

• Palestras sobre causas e motivações da Alienação Parental, parentalidade positiva, sinais de alerta, responsabilidade civil, estudos jurídicos e modalidades de guarda.


• Noite (18:30h - 21:30h):

• Palestras com enfoque na prática forense, aspectos controversos, perspectiva de gênero e o papel dos relacionamentos disfuncionais na geração da Alienação Parental.


Palestrantes:

• Advogados renomados, especialistas em direito de família.

• Desembargadora.

• Defensores públicos com atuação na área.

• Psicólogos especializados em psicologia jurídica e terapia de casal e família.

Com uma ampla gama de especialistas e temas relevantes, a 6ª Conferência de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental promete ser um evento enriquecedor e esclarecedor para todos os participantes.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page