top of page
Buscar

11 de agosto, Dia do Advogado(a)



Não é fácil ser advogado, mas também ninguém disse que seria.


A velocidade do processo eletrônico nem sempre se traduziu em agilidade de tramitação processual, mas quase sempre em pressão extra de clientes, prazos e do sistema judiciário sobre as já sobrecarregadas cabeças dos advogados e advogadas.


Somos muitos, e isso, muitas vezes, é visto como um sinal de fraqueza, onde uns são compelidos a competir à cotovelos com os outros.


São tempos difíceis onde manter o equilíbrio é, muitas vezes, tarefa hercúlea, quase impossível.


Mas, qual profissional melhor preparado para vencer batalhas perdidas e superar obstáculos impossíveis senão o advogado?


O que foi que nos levou ao curso de Direito senão aquela vontade de defender uma amiga ou um amigo de alguma mentira na rodinha do colégio ou advogar contra alguma injustiça da hora do recreio e até de postular melhorias para a diretora ou contestar aquele professor que resolveu tirar pontos da turma por qualquer motivo injusto?


E é esse espírito de luta que nos é inerente, nos acompanha desde tenra idade, que temos em comum e que nos trouxe até aqui e irá nos conduzir adiante, fortes e confiantes.


Nós sabemos o tamanho da nossa responsabilidade e sabemos que nos cabe defender a igualdade e a Justiça social mais que a qualquer outro cidadão ou membro de nossa sociedade.


Nós sabemos também que somos muitos e que isso não será uma notícia ruim se estivermos juntos e representados por uma OAB fortalecida pela nossa união.


Sermos muitos será nossa fraqueza se estivermos divididos, sermos muitos será nossa força se estivermos unidos.


Não é fácil ser advogado, mas nunca deixou de ser lindo.


Eu tenho orgulho de ser advogado e de ser colega de todos e todas vocês.

Feliz 11 de Agosto, Feliz dia do Advogado(a)!


Eder Fabrilo Rosa, presidente da OAB Maringá

93 visualizações0 comentário
bottom of page